Cross Mídia - Por que ainda no decolou no Brasil?

May 8, 2015

Tenho observado o muro que separa o mundo off-line do online. Cada mídia, é claro, tem suas nuances , custos e objetivos, mas por que não andam juntas e qual a dificuldade desta interação?

Tirando as marcas conhecidas, com seus grandes investimentos em marketing, poucas empresas, principalmente no Brasil, tem consigo aproveitar com eficiência a sinergia entre estas mídias.

 

Um exemplo de projeto cross mídia muito interessante vemos no case do Show Room do Fiat 500 (veja vídeo postado acima), produzido pela Whisbi (www.whisbi.com). A Whisbi usou de maneira criativa a interação das mídias online e off-line, além do que fez uma bela propaganda. Mas, é muito pouco.

A Videoface, por ser uma empresa de soluções em vídeos para internet tem navegado bem no mundo online com a sua produtora (www.videoface.com.br) e o Portal de Negócios em Vídeo Movibiz (www.movibiz.com), porém ainda não conseguimos conectar os nossos produtos com o mundo off-line. E off-line não se limita somente a mídia tradicional, mas também, digamos, a moderna como TV Interativa, os Portais Digitais, QR Code entre outras.

Produtoras, agências e empresas de mídias em geral temos um belo desafio para entender o quebra-cabeça que cerca a interatividade do mundo online e o off-line.

O que fazer então?

Primeiro deixar o preconceito de lado, onde quem tem dinheiro investe no off-line e que no online é tudo de graça. Nem uma coisa nem outra são verdadeiras.
E em seguida partir para ação e experimentar, só assim poderemos explorar de modo mais efetivo esta interação e naturalmente oferecer uma nova alternativa para os nossos clientes. Porque a outra opção é ficar olhando o muro ficar cada vez mais alto.

 

Rhoriy R. Barreto da Silva
Diretor de Marketing e Inovação

 

Conheça todas as soluções em vídeo que temos para sua empresa, clique aqui

 

 

Please reload

Posts

Combo Varejo Online

October 29, 2014

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga a Videoface
  • Facebook Black Round
  • YouTube Black Round
  • Instagram - Black Circle