Você já pensou em contar a História de sua Empresa?

May 22, 2015

Cada pessoa tem uma história para contar. Contar histórias é uma ferramenta muito poderosa, pois a humanidade conta histórias desde a sua origem. Por que não fazer o mesmo com a sua empresa?

 

 

Por que contar histórias?

 

Primeiramente histórias atraem não somente clientes, mas também investidores, parceiros, fornecedores e principalmente atraem pessoas para trabalhar na sua empresa.

É uma ferramenta universal. Todas as empresas tem algo para contar, desde as gigantes como Google e Microsoft até as menores como uma mercearia ou uma startup.

Criam grande impacto, pois as pessoas esquecem de números e até mesmo de nomes, mas sempre se lembram de uma boa história. Há sempre um impacto emocional em quem está ouvindo, criando assim um vínculo.

Lembre-se de Hollywood que se tornou uma indústria gigante contando histórias.

 

 

O que devo contar na história da minha empresa?

 

Primeiro, as pessoas (clientes, investidores, colaboradores) querem saber a história da sua empresa.

Assim você  pode contar: como começou, porque resolveu empreender, quais as dificuldades em começar um negócio, quais os problemas que enfrentou e como os superou.

Estas informações colocam a sua empresa mais perto dos seus clientes, pois muitos deles também têm uma história parecida com a sua.

 

 

Quais as vantagens de contar a história do seu Negócio

 

A sua história ajuda a se diferenciar no mercado, pois muitas empresas oferecem produtos e serviços muito parecidos, mas a sua história é única e não pode ser copiada.

 

Torna-se um veículo para levar a sua marca para o seu público. Histórias tem um componente emocional muito forte, pois  temos necessidade de ter um vínculo com as empresas com as quais  nos relacionamos.

 

Ajuda a clarear o seu propósito, explica por que a sua empresa faz o que faz, além de reforçar os seus valores.

 

 

Para contar um boa história o que devemos fazer?

 

A história tem que ser simples, fácil de recordar, ter um encadeamento de problema-solução e uma chamada para ação.

 

Tem que contar as suas origens. Como começou, contar fatos bons, mas contar também as dificuldades e como isto ajudou a transformar a sua empresa. Tudo isto de preferencia com bom humor. 

 

Contar o heroísmo (coragem) de iniciar um negócio, porque todo começo é difícil.  Toda empresa tem um papel importante, pois com nossos produtos e serviços estamos mudando o mundo de alguma maneira. Relevante também contar a boa vontade dos primeiros clientes de comprar os seus produtos e serviços.

 

Veja no vídeo abaixo um bom exemplo da história da Adidas.

 

 

 

 

Rhoriy R. Barreto da Silva

Diretor de Marketing e Inovação

 

Conheça todas as soluções em vídeo que temos para sua empresa, clique aqui

 

 

 

Please reload

Posts

Combo Varejo Online

October 29, 2014

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga a Videoface
  • Facebook Black Round
  • YouTube Black Round
  • Instagram - Black Circle